Apenas uma  Saída 


Projetos de sinalização para espaços fechados.

Dimensões da placa luminosa de acrílico 60 x 60 x 10 cm

Ano de 2016



Sinalizações luminosas para espaços fechados concebidas com torções, dobras e quebras de placas de saída comumente encontradas em espaços de circulação pública. O signo de localização torna-se autorreferencial para leituras visuais, críticas e/ou psicológicas do espaço. São placas de saída vistas na qualidade de signos de si mesmos, no interesse de apontar a hipótese de recintos e condições ensimesmadas que não possuem saídas e entradas evidentes.


Elias Maroso
Apenas Uma Saída IICortes de acrílico, lâmpadas LED e fiação elétrica. Dimensões de 51 cm x 32 cm x 10 cm. Ano de 2018.


Elias Maroso
Apenas uma saída. Serigrafia sobre papel em duas cores. Tiragem de 20 cópias. 104 x 83 cm. Trabalho desenvolvido durante a residência artística no Druckwerkstatt/BBK, Berlim. Ano de 2019.

 Elias Maroso

 Pedaços de Saída 

Instalação
Acrílico, adesivo vinil, plástico pvc, 
fios decobre, conectores eletrônicos,
lâmpadas LED e gesso

Dimensões variáveis

Ano de 2018




→ Esta obra compõe a pesquisa de doutorado Circuitos de Entrada e de Saída: por uma poética do atravessamentorealizada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS, com ênfase em Poéticas Visuais, linha de pesquisa Linguagens e Contextos de Criação. O estudo consistiu no desenvolvimento de um processo criativo e reflexão teórica referentes ao atravessamento espacial e a trânsitos formadores entre o exterior e o interior tanto de recintos expositivos quanto da própria disciplina artística. Sob orientação de Maria Ivone dos Santos, a investigação compreendeu o período de 2016 a 2020, sendo financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes / Governo Federal / Brasil).



Outros trabalhos: